PRF prende contrabandista com mais de 10 toneladas de agrotóxicos proibidos no Brasil

Compartilhe

Na tarde desta quarta-feira (29), na BR 480 em Barão de Cotegipe, a Polícia Rodoviária Federal prendeu o motorista de uma carreta que transportava mais de 10 toneladas de um tipo de agrotóxico que é proibido no Brasil.

Em uma operação de combate ao crime, os Policiais Rodoviários Federais abordaram uma carreta Volvo emplacada no Paraná. O motorista, um paranaense de 44 anos, disse que o veículo estava vazio.

Os policiais perceberam que havia carga na carreta e, ao vistoriarem os reboques, encontraram diversos galões de agrotóxicos proibidos no Brasil, totalizando mais de 10 toneladas. O produto é o Paraquat, que tem a importação proibida pela Anvisa justamente pelos efeitos nocivos que causa ao meio ambiente, aos alimentos e a quem tem contato com ele.

O motorista foi preso em flagrante e conduzido para a delegacia. O veículo e a carga foram apreendidos.

Fotos: PRF - RS 

Leia Também Batalhão Ambiental da Brigada Militar realiza palestra e exposição de animais taxidermizados, em Sertão Condenada a 27 anos de prisão mãe que matou e jogou filho recém-nascido na lixeira Motocicleta é furtada em Passo Fundo Jovem morre após ser baleado na rua Independência