A missa foi presidida pelo arcebispo dom Rodolfo Luis Weber, com a presença do padre Claudir Pressi, do diácono Joelmar de Souza, do diácono permanente Claudomiro Jezus da Silva e dos devotos.
O tema deste ano é "São Miguel: Presença de Deus, que caminha com seu povo". Nos dias 21, 22 e 23 de setembro haverá o tríduo preparatório na capela, durante a noite.
As Rádios Planalto realizarão a completa cobertura. No dia 25 de setembro acontecerá a tradicional Romaria, partindo da Paróquia São Vicente de Paulo.
Os cartões para o churrasco serão vendidos por R$ 100,00 (dois quilos de carne), além de cucas, podendo ser feita a aquisição na Paróquia São Vicente de Paulo. No domingo, dia da Romaria, também haverá à disposição o prato Carreteiro. Não haverá comercialização de bebida alcoólica.
A peregrinação de São Miguel acontece desde 1871. A Romaria de São Miguel tem suas origens na história de dois escravos que, ainda no século XIX, voltavam da Guerra do Paraguai, quando, ao chegarem, uma pequena estatueta de São Miguel Arcanjo os impedia de continuar. Inspirados pela imagem, nas terras de Bernardo Castanho Rocha, fugindo dos ares urbanos e direcionada para o povo do campo, foi construída, de pau-a-pique e com telhado de capim, uma pequena capela. Hoje, reformada e tombada como patrimônio cultural, a capela é o foco da fé.






FOTOS: FELIPE ACCORSI (RÁDIOS PLANALTO)