Prazo para atualização de dados do CadÚnico termina nesta sexta (11)

Compartilhe
Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil   Foto: Marcello Casal Jr./Agência Brasil 
Convocação vale para cadastros revisados em 2016 e 2017

As famílias inscritas no Cadastro Único, do governo federal, têm até esta sexta-feira (11) para atualizar seus dados. Essa atualização é importante, porque o cadastro é usado em programas sociais como o Auxílio Brasil.

Em Brasília, Sheila Marques chegou cedo, por volta das oito e meia da manhã desta quinta, ao Centro de Referência de Assistência Social, o CRAS, do Paranoá. Ela contou que vive sozinha e não tem outra fonte de renda.

Já Marcelo de Souza chegou às 9 horas da manhã para atualizar o CadUnico. O Auxílio Brasil é a única renda dele.

Quem está inscrito no CadUnico tem que atualizar os dados a cada dois anos ou sempre que houver alguma alteração. Aí quem é convocado para fazer isso, deve ia a um CRAS, que é o Centro de Referência de Assistência Social, ou a um posto de atendimento do CadUnico do município onde mora.

Segundo nota enviada pelo Ministério da Cidadania, famílias do CadÚnico que atualizaram pela última vez em 2016 e 2017 devem comparecer aos postos neste ano; e aquelas que atualizaram em 2018 e 2019 no ano que vem. No caso dos anos de 2020 a 2022, a revisão vai ser em 2024.

Quem quiser antecipar a atualização pode fazer isso, mas só as famílias convocadas neste ano podem sofrer bloqueios e cancelamentos caso não regularizem a situação.

Fonte: Agência Brasil

Leia Também BSBIOS firma contrato de Zona Franca para a biorrefinaria Omega Green com governo do Paraguai Copom mantém juros básicos da economia em 13,75% ao ano Prazo para parcelamento do IPVA 2023 se encerra nesta terça Últimos dias para optar pelo parcelamento do IPVA 2023