Criança é encontrada dormindo em casinha de cachorro em SC

Compartilhe
Foto: Polícia Militar/Divulgação   Foto: Polícia Militar/Divulgação 

Um caso inusitado e triste chamou a atenção nessa sexta-feira, 18, em Joinville, no Norte de Santa Catarina. Uma criança de 10 anos foi encontrada, por volta das 6h, dormindo em uma casinha de cachorro na zona Sul da cidade.

O caso aconteceu no bairro Fátima e a criança foi atendida pela ambulância da Polícia Militar. Depois, ela foi acolhida e encaminhada ao Conselho Tutelar. De acordo com a PM, que foi acionada para verificar um caso de abandono de incapaz na rua Mercês, a criança estada dormindo na casinha, que estava em via pública.

Segundo o Conselho Tutelar, a criança, que faz acompanhamento psiquiátrico, já era atendida pelo órgão. De acordo com o conselho, os vizinhos relatam que a mãe é agressiva e toda a família participa de programas de atenção social do município.

A mãe e os três filhos foram abandonados pelo pai assim que a família, que é haitiana, chegou em Joinville. O menino foi atendido pela PM com um corte no pé e, atualmente, está acolhido no próprio Conselho Tutelar.

Ainda segundo o órgão, a mãe já havia verbalizado que poderia assinar a desistência da guarda do filho. Ela não foi encontrada no momento da ocorrência, mas o Conselho Tutelar voltará à residência para dar continuidade ao atendimento.

 

Fonte: ND Mais

Leia Também Senado está comprometido contra tragédia do povo ianomâmi, diz Pacheco Menino de 10 anos mata amigo de 11 com facada em SP SC: Florianópolis enfrenta surto de diarreia Grávida de 9 meses morre ao levar tiro na cabeça em SC; filho adolescente é apreendido suspeito pelo crime