Escola Pública de Trânsito do DetranRS lança Coleção Cadernos do Estudante para candidatos à primeira habilitação

Compartilhe
Desenvolvido pela equipe pedagógica da Escola Pública de Trânsito do DetranRS, foi lançada a coleção Cadernos do Estudante para candidatos à primeira habilitação. O objetivo da coleção é servir de preparação aos candidatos à primeira habilitação, não apenas com o foco na realização do exame teórico, mas também na sensibilização quanto a importância do exercício da cidadania e do compartilhamento do espaço público de forma solidária e segura.

A coleção foi instituída pela portaria 472/2022 do DetranRS, publicada na sexta-feira (18/11), no Diário Oficial do Estado do RS.

"Nossa intenção com esta coleção é levarmos para o trânsito cidadãos cada vez mais conscientes de seu papel e da importância do seu comportamento na construção de um transito mais humano onde a preservação da vida seja a grande prioridade”, afirma a diretora institucional do Detran, Diza Gonzaga.

A coleção está disponível de forma gratuita no https://escola.detran.rs.gov.br/ebooks/

Leia Também Seca assola as lavouras da região Tudo pronto para o início do Show Rural Coopavel Associação Mãos Unidas arrecada recursos para ajudar catadores de materiais recicláveis de Passo Fundo Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos