O Canal do Rio Grande

O Canal do Rio Grande estará na 21ª Seara da Canção Gaúcha a partir desta sexta-feira

Compartilhe

Festival tem entrada gratuita e grandes shows em sua programação

 

A tão esperada retomada da Seara da Canção Gaúcha tem início nesta sexta-feira (25), às 20h, quando ocorre a abertura do evento. A 21ª edição do festival carazinhense ocorre no Patronato Santo Antônio e vai reunir artistas e um grande público de diferentes regiões para viver a emoção do nativismo.

- A Seara é um patrimônio cultural de Carazinho e de todo o nosso estado. É muito bom ver todo esse engajamento em torno do festival e isso só reforça a expectativa de toda a nossa comunidade para a realização do evento - destaca Gustavo Weber, presidente da Associação Seara de Arte e Cultura Gaúcha, entidade que promove o festival.

A 21ª Seara, que faz parte da programação do Natal Alegria de Carazinho, tem como destaque o retorno da premiação especial para as Linhas Nativista, Galponeira e Contemporânea Gaúcha, que marcaram a origem do festival.

 

Apresentação das músicas

O ponto alto de um festival nativista são as músicas inéditas apresentadas ao público e que concorrem a diferentes premiações. A 21ª Seara contempla as categorias Local, Geral e Searinha.

Nos dias 25 e 26 serão apresentadas 15 músicas por noite, sendo 5 da categoria Local e 10 da categoria Geral. Após as apresentações do dia 26, serão anunciadas as 15 músicas classificadas para a final, que concorrerão entre si em igualdade de condições.

No dia 27, as nove músicas classificadas para a 8ª Searinha abrem a programação (5 da categoria Piá e 4 da categoria Piazito). A Searinha é um evento tradicional da Seara e que proporciona espaço para o surgimento e o desenvolvimento de jovens talentos. Os participantes da Searinha interpretarão músicas que fazem parte do repertório das edições anteriores da Seara, valorizando a beleza e a qualidade do acervo musical do festival.

Após a Searinha, sobem ao palco as 15 músicas finalistas (englobando as categorias Local e Geral), que concorrem aos prêmios de Melhor Canção Nativista, Melhor Canção Galponeira, Melhor Canção Contemporânea Gaúcha e Melhor Canção da 21ª Seara, entre outros diversos prêmios.

 

Clique aqui e confira a lista das músicas classificadas para a 21ª Seara da Canção Gaúcha, a ordem de apresentação e quais artistas estarão no palco defendendo cada uma das composições.

 

Programação completa

Todas as atrações da 21ª Seara acontecem no Patronato Santo Antônio, em Carazinho, e são de acesso gratuito ao público. A comissão organizadora convida cada pessoa que for ao evento para fazer a doação de um quilo de alimento não-perecível e ajudar a quem precisa. Confira a programação completa:

 

Sexta-feira (25/11)

20h – Abertura

20h30min – Apresentação de 5 músicas da categoria Local e de 10 músicas da categoria Geral

23:30min – Show com Jorge Guedes e Família

 

Sábado (26/11)

15h – Mateada da Seara

19h – Apresentação de Jeferson Oliveira

19h30min – Apresentação da Orquestra de Violões Santa Rosa

20h30min – Apresentação de 5 músicas da categoria Local e de 10 músicas da categoria Geral

23:30min – Show com César Oliveira e Rogério Melo

 

Domingo (27/11)

12h – Costelão da Seara! (cartões podem ser adquiridos junto à comissão organizadora)

15h – Apresentação das 9 músicas que competem na Searinha

16h30min – Show com Luiza Barbosa

18h – Divulgação dos resultados e Premiação da Searinha

19h – Final da Seara, com apresentação das 15 músicas classificadas (categorias Local e Geral

22h – Show com Joca Martins

23h – Divulgação dos resultados e Premiação da 21ª Seara da Canção Gaúcha

 

*Haverá serviço de copa e praça de alimentação durante o evento.

 

 

 

Crédito da foto: Arquivo pessoal de Maria Isabel Matiotti


Leia Também Mais um sorteio realizado na Point Horse Vem aí uma comemoração toda especial para os 54 anos das Rádios Planalto! Divulgada programação do VI Rodeio Internacional de Marau CTG Tropel de Caudilhos realiza primeiro torneio de Truco Cego