Prefeitura e Sebrae-RS apresentam iniciativas para o turismo no Complexo da Roselândia

Compartilhe


Prospectar novos investimentos e potencializar os ativos turísticos que compõem o Complexo da Roselândia foram os temas principais do workshop promovido pela Prefeitura de Passo Fundo e pelo Sebrae-RS, na manhã desta sexta-feira (25). O Município e a entidade são parceiros na construção e consolidação do Radar do Turismo, um documento contratado pela Administração ao Sebrae que prevê, entre outros objetivos, a promoção de iniciativas de valorização e fortalecimento do setor como eixo do desenvolvimento econômico local.


O prefeito de Passo Fundo, Pedro Almeida, participou da abertura do encontro destacando que os investimentos na melhoria da infraestrutura da Roselândia, como as obras de recuperação e revitalização da Avenida das Araucárias, permitem aos empreendedores qualificarem os projetos que já estão em andamento e também planejar a atração de novos investimentos para a região. “O Complexo Turístico da Roselândia tem um potencial enorme de desenvolvimento. E a Prefeitura quer ser parceira e indutora desse processo. Por isso, acreditamos na força do turismo como um dos grandes instrumentos deste crescimento”, comentou Pedro.


De acordo com o prefeito, a parceria com o Sebrae-RS tem estruturado a formatação de produtos direcionados para ações concretas em prol deste setor econômico, contribuindo, por exemplo, para a elaboração do Radar do Turismo, do Plano Municipal do Turismo e de caminhos e alternativas para ampliar o volume de negócios turísticos no município.


O secretário de Desenvolvimento Econômico, Diorges Oliveira, destacou que o workshop, conduzido por técnicos da IPM/Unisinos, é o terceiro produto que compõem o grande projeto do Radar do Turismo e que os resultados destas discussões vão ter reflexos diretos na operacionalização do Plano Municipal do Turismo. “Além de discutirmos as questões do Complexo Turístico da Roselândia como um dos eixos centrais dos nossos investimentos, também queremos valorizar o turismo rural, ampliando a participação de ativos turísticos em nossos distritos, como o de São Roque, por exemplo”, defendeu Oliveira.


Para a diretora do Sebrae-RS/Passo Fundo, Silvana Conterato Berguemmaier, a parceria entre a instituição e o Município é importante para mostrar as potencialidades turísticas que podem ser exploradas para fomentar o desenvolvimento do setor e que a entrega dos dados das primeiras etapas do Radar do Turismo já demonstram a capacidade de expansão do setor.

Leia Também Semáforos no bairro Petrópolis passam a operar em definitivo Prefeitura começa revitalização da pista de skate do Parque da Gare Bairros de Passo Fundo registram falta de água na noite desta sexta-feira; rompimento de rede é a causa Alteração na Rua Olavo Bilac muda itinerário de linhas da Coleurb