Sábado de Vestibular movimento candidatos de vários estados na UPF

Compartilhe
Foto: Rodrigo Oliveira/Planalto News   Foto: Rodrigo Oliveira/Planalto News 
Candidatos oriundos de 18 estados concorrem a uma vaga nos mais de 50 cursos de graduação oferecidos pela Instituição. Prova inicia às 14 horas

Cerca de 2,5 mil candidatos vindos de 308 cidades, de 18 estados brasileiros concorrem a uma vaga em um dos mais de 50 cursos de graduação oferecidos pela Universidade de Passo Fundo (UPF) neste Vestibular de Verão. A prova presencial será realizada neste sábado, dia 26 de novembro, às 14 horas, no Campus I, em Passo Fundo. 

Os estudantes que disputam uma vaga ao curso de Medicina têm até às 19h para responder a prova completa, composta por questões de Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia, Química e prova de redação. Já os candidatos aos demais cursos, realizam apenas a prova de Redação, que tem duração de 2 horas. 

Para receber os estudantes e seus familiares, a Universidade se preparou de modo especial. Por todo o Campus, haverá guias orientando sobre os locais de realização da prova. O Centro de Convivência estará aberto com banheiros e opções de alimentação. Ainda, haverá uma programação especial para os pais e amigos que vierem acompanhar os vestibulandos, com atividades dos cursos e TV para acompanhar aos jogos da Copa do Mundo. 

Gabarito e aprovados
O gabarito será publicado no site upf.br/ingresso 30 minutos após o encerramento da prova. Já a divulgação dos aprovados ocorre na segunda-feira, 28 de novembro, a partir das 11h, também pelo site. As matrículas dos aprovados em primeira chamada serão realizadas a partir do dia 28 de novembro, com início às 12h, até o dia 29 de novembro às 18h.

Fonte: Assessoria de imprensa/UPF

Leia Também Mestrados e doutorados UPF: inscrições encerram em 30 de janeiro UPF oferece atendimento especial para estudantes realizarem matrícula nesta quarta Calendário escolar da rede estadual começa em 23 de fevereiro Creati UPF inicia período de matrículas