Rede de saúde de Carazinho adere à campanha do Simers Violência NÃO!

Compartilhe

O Sindicato Médico do Rio Grande do Sul (Simers) por meio de sua diretora da Região Norte da entidade médica, Sabine Chedid, formalizou a entrega do material da campanha de conscientização comunitária Violência NÃO!. O encontro de lançamento ocorreu na penúltima reunião do Conselho Municipal de Saúde de Carazinho, ocorrida na manhã de quarta-feira, 30.

A peça publicitária Violência NÃO! foi criada em 2021, pelo Departamento de Marketing e Comunicação do Simers, com o intuito de diminuir os casos de violência física e verbal contra o profissional médico, à disposição da comunidade, bem como os demais componentes da saúde coletiva. Aos membros do Conselho, Sabine Chedid citou os cases de sucesso que englobam a ação: "essa campanha está imbuída de valores em prol de conscientização e valorização do profissional médico por pacientes e seus familiares e/ou responsáveis. O médico é amigo do paciente e da comunidade ao qual está inserido. Agredi-lo, seja por palavras ou fisicamente, acaba ferindo todos os envolvidos e integrantes que fazem a saúde acontecer", disse a diretoria para a secretaria da Saúde de Carazinho, Anelise Schell.

A cobertura institucional com cartazes da ação serão aplicadas em pontos estratégicos de todo o sistema de saúde de Carazinho, composto pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS), Estratégias de Saúde da Família (ESF) e Centro de Atenção Psicossocial (CAPS), Unidade de Pronto Atendimento (UPA), além do Hospital de Caridade de Carazinho (HCC) e alguns consultórios particulares, que terão acesso ao material via Associação Médica de Carazinho (AMC), por meio do delegado do Simers e integrante da Associação Airton Fiebig.

HCC também contra violência ao médico

Na terça-feira, 29, o delegado do Simers em Carazinho, Airton Fiebig, iniciou a apresentação da campanha junto ao Hospital de Caridade de Carazinho (HCC). A ação foi disponibilizada ao administrador Hospital, Felipe Sohne, que apoiou a implantação da peça no HCC. Ao delegado do Simers, foi firmado o compromisso de afixar os cartazes nas áreas comuns e de grande fluxo da instituição.





Leia Também Dia Mundial de Combate ao Câncer: Serviço de Radioterapia do HSVP é referência no interior do RS Dia Mundial de Luta contra o Câncer: o farmacêutico como aliado na prevenção e combate à doença Serviço de Hemoterapia do HSVP precisa de doadores Rh negativo HSVP reinaugura Unidade de Terapia Intensiva Cardiológica