Governo do RS assina ordem de início para projeto de readequação de trevos da ERS-324 em Passo Fundo

Compartilhe
O Governo do Estado assinou nesta quinta-feira, 01, a ordem de início para o projeto de readequação de trevos da ERS-324 em Passo Fundo. O objetivo é aumentar a capacidade e reduzir os gargalos da rodovia.  

Os locais têm gerado muita reclamação por parte dos motoristas, em função dos problemas de sinalização e em alguns momentos registros de engarrafamentos.

As intersecções que fazem parte do projeto ficam localizadas entre os quilômetros 178 e 182 da estrada, no acesso aos bairros Xangri-lá (Avenida Brasil), Boqueirão (Trevo da Caravela) e Santa Marta (Rua João Catapan).

O ato contou com a presença do governador, Ranolfo Vieira Júnior, do secretário de Estado de Logística e Transportes, Luiz Gustavo de Souza, do deputado estadual e líder do governo na Assembleia, Mateus Wesp, do vice-prefeito de Passo Fundo, João Pedro Nunes, do presidente da Câmara de Vereadores de Passo Fundo, Evandro Meirelles, do secretário municipal de Assistência Social de Passo Fundo, Saul Spinelli, além do diretor de gestão e projetos do Daer, Sívori Sarti, e da  representante da empresa Ecoplan, Sandra Sonntag.

O projeto final de engenharia, orçado em R$ 1,289 milhão, prevê interseções e aumento de capacidade na rodovia ERS 324, entre os quilômetros 178 e 182, que dá acesso aos bairros Xangri-Lá (Av. Brasil), Boqueirão (Trevo da Caravela) e Santa Marta (Rua João Catapan). A Ecoplan, responsável pela elaboração do projeto, terá até 12 meses para entregar um dos projetos finalizados. 


Leia Também Seca assola as lavouras da região Tudo pronto para o início do Show Rural Coopavel Associação Mãos Unidas arrecada recursos para ajudar catadores de materiais recicláveis de Passo Fundo Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos