Agentes de segurança participam de Seminário de Cães de Detecção em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Comunicação Social 3° BPChoque   Foto: Comunicação Social 3° BPChoque 

Nos dias 28, 29 e 30 de novembro, o canil do 3° Batalhão de Polícia de Choque concluiu o Seminário de Seleção, Formação e Emprego de Cães de Detecção. As instruções foram ministradas pelo Treinador Hugo Ribeiro e contou com a participação de vários órgãos de segurança pública.

 

Durante as palestras, o Treinador Hugo Ribeiro, que possui mais 20 anos de experiência nacional e internacional na área, tratou de temas relacionados à cinotécnica, repassando técnicas que iniciam na seleção do animal com perfil desejado, passando pela técnica de ensino do odor e resposta, até a condução e emprego final.

 

Além dos Polícias do Choque do Rio Grande do Sul, participaram também integrantes da Divisão de Operações com Cães da Polícia Penal de Santa Catarina, Superintendência de Serviços Penitenciários do RS (Susepe), Bombeiros Militares Do RS e também Bombeiros Voluntários.


Leia Também Veículo invade estabelecimento comercial na área central de Passo Fundo Homem conhecido como 'Ciganinho' é encontrado morto no bairro São José Dois homens são presos pelo 3°RPMon por porte ilegal de arma de fogo na área central em Passo Fundo Brigada Militar através do 3°RPMon prende dupla por receptação de veículo em Passo Fundo