Rede de Farmácias São João entre as 500 Maiores Empresas do Sul do Brasil

Compartilhe

Ranking 2022 foi divulgado pelo Grupo Amanhã e PwC Brasil

 

Pelo segundo ano consecutivo a Rede de Farmácias São João aparece no ranking das 500 maiores empresas do Sul do Brasil. Realizado há mais de três décadas pelo Grupo Amanhã, o levantamento é considerado o mais importante ranking regional do país. Os dados das empresas sediadas no Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, foram divulgados em um evento que premiou as principais companhias da região, nesta terça-feira (29), em Porto Alegre/RS.

“É uma imensa alegria estarmos entre as maiores empresas do Sul do país. Motivo de orgulho, comemoração e agradecimento a cada um dos 16 mil colaboradores da São João. Trabalhamos de maneira incansável para oferecer o melhor aos nossos clientes e este reconhecimento mostra que estamos cumprindo nossa missão, que estamos no caminho certo”, ressalta o presidente da Rede de Farmácias São João, Pedro Henrique Kappaun Brair.

"Essa é uma parceria histórica entre Amanhã e PwC Brasil que criou de forma inédita o Valor Ponderado de Grandeza, que é a soma do patrimônio, vendas e o resultado das empresas. Também revelamos as 500 emergentes, formando 1 mil companhias na lista, que dá um cenário histórico de muitas delas que estão há mais de 30 anos no ranking", relata Jorge Polydoro, publisher do Grupo Amanhã.

Os dados são referentes a 2021, mas publicados em 2022.  O ranking apresenta as maiores e mais competitivas companhias, além dos destaques em 28 setores da economia. No setor de atuação da São João, atacado e varejo, a Rede de Farmácias ocupa a 5ª posição. Com um projeto permanente de expansão que engloba os pilares de saúde, desenvolvimento econômico regional, geração de emprego e renda e ações de responsabilidade social, a São João caminha para alcançar o número de mil filiais em mais de 230 cidades dos três estados do Sul.

“Esta conquista aumenta nossa responsabilidade. Estar entre as 500 maiores do Sul é resultado do esforço permanente e da dedicação da empresa para consolidar a prestação de serviços e os mais diversos produtos para a qualidade de vida das pessoas e de nossos colaboradores. Aliado a isso, a evolução contínua dos nossos pontos de vendas e estruturação dos pilares importantes para este crescimento sustentável”, reforça o responsável pela Controladoria da Rede de Farmácias São João, Jean Ricardo Correa.

Nesta edição do ranking, um marco histórico exibiu que o crescimento das companhias da região está próximo de cruzar o primeiro trilhão em vendas. Juntas, as empresas faturaram R$ 961,8 bilhões em 2021, 30,4% a mais do que o exercício de 2020.

"O método utilizado para desenvolver o ranking é exclusivo e avalia os dados das empresas de modo a demonstrar não apenas o destaque financeiro, mas apresenta informações relevantes sobre capital próprio, níveis de endividamento e faturamento. Nesta edição ficou bastante claro que a captação de recursos passa pela confiança gerada por sólidos mecanismos de governança, que representa um importante diferencial na competição por investimentos", detalha Rafael Biedermann, sócio da PwC Brasil.

 

Critério do ranking

Para apurar as maiores e mais competitivas companhias do Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná, a premiação considera informações com base no Valor Ponderado de Grandeza (VPG), que tem por base números de balanço sobre o patrimônio líquido, a receita e o lucro líquido. O ranking completo está disponível no site: www.amanha.com.br.

 

Sobre a São João

A Rede de Farmácias São João é a 4ª maior do varejo farmacêutico do Brasil e a maior da região Sul (RS, SC e PR).  Atualmente são mais de 950 lojas, 16 mil colaboradores e o compromisso “Cuidar da sua saúde é nossa missão”.

O atendimento conta com um aplicativo, o maior em número de lojas integradas na região Sul do Brasil, para oferecer mais comodidade ao cliente através do uso do celular. No APP da São João, além de todos os produtos disponíveis na Rede, tem as opções de compre e retire na loja, receba em casa, ofertas exclusivas e como encontrar a filial mais próxima.

O cliente também tem disponível informações sobre produtos, compras e promoções exclusivas através do site www.saojoaofarmacias.com.br.



 

Leia Também LIESPF presente na escolha da corte do Carnaval de Cruz Alta Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados acusados de incitar ataques no DF Roberto Jefferson seguirá preso, decide Justiça HSVP faz parte do Programa de Stewardship de Antimicrobianos do Hospital Pequeno Príncipe