Comunidade de Nicolau Vergueiro se une para organizar a cidade após temporal

Compartilhe
Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto   Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto 
A manhã desta segunda-feira (05), está sendo marcada por muito trabalho no município de Nicolau Vergueiro. No final da tarde de ontem, um temporal passou pela região e acabou danificando grande parte das casas e galpões. 

A reportagem da Planalto News esteve no local e conferiu toda a movimentação dos munícipes que se auxiliaram para colocar em ordem as coisas que acabaram sendo destruídas. A prefeitura através de suas redes sociais, destacou que irá decretar situação de emergência. A Defesa Civil representada pelo funcionário Nelson Carlos, junto com os demais colaboradores estão prestando atendimento às famílias que necessitarem de auxílio. 

Outra orientação foi que as pessoas que precisarem de ajuda se dirijam até o CRAS, onde está sendo realizado uma avaliação e solicitações de materiais como telas e lona. 

Em conversa com o repórter Rodrigo Oliveira, um morador afirmou que viveram momentos de muita tensão e insegurança. “Vimos nossas coisas se destruir e pouca coisa conseguimos fazer” destacou. 

Um galpão formado de alvenaria e outra parte de zinco ficou completamente destruído e nesta manhã os proprietários realizaram os ajustes no local e a recuperação de algum material que não foi danificado. 

No final de semana o município estava realizando a feira do Comércio, Saúde e Agricultura Familiar que infelizmente precisou ser interrompida devido o temporal. Na noite de domingo (04), aconteceria dois show para finalizar o evento do Grupo Manotaço e Banda Champion ambos cancelados. 

Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto 

Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto 

Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto 

Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto 

Feriados
Conforme populares apenas uma pessoa ficou ferida por conta da chuva, um jovem que estava de moto na hora acabou caindo e se enrolando em fios de luz que já estavam sem energia. Ele sofreu um grave ferimento no pé e precisou de atendimento médico.


Leia Também No RS: Ladrão é preso após tentar furtar oito peças de picanha, whisky e outros produtos Identificados jovens que morreram em acidente de trânsito na BR 386 em Frederico Westphalen na madrugada deste domingo PRF apreende caminhão carregado com 350 mil maços de cigarros contrabandeados PRISÃO: 3°RPMon prende homem por violência doméstica e embriaguez ao volante em Passo Fundo