Publicado edital de abertura do concurso público da Receita Federal

Compartilhe

Foi publicado, no Diário Oficial da União de 05 de dezembro de 2022, o Edital nº 1 /2022 - RFB, que trata da abertura do Concurso Público para provimento de 699 vagas da Carreira Tributária e Aduaneira da Receita Federal do Brasil, sendo 230 vagas de Auditor-Fiscal da Receita Federal do Brasil (AFRFB) e 469 vagas de Analista-Tributário da Receita Federal do Brasil (ATRFB).

O concurso será realizado em 2 etapas. A 1ª etapa constará de:
a) Primeira Fase: Prova Objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
b) Segunda Fase: Prova Discursiva, de caráter eliminatório e classificatório; e
c) Terceira Fase: Pesquisa de Vida Pregressa, de caráter eliminatório.

A 2ª etapa constará de:
a) Curso de Formação Profissional, de caráter eliminatório.

As inscrições para o concurso público estarão abertas do dia 12 de dezembro de 2022 até o dia 19 de janeiro de 2023. As provas para AFRFB e ATRFB ocorrerão no mesmo dia, em 19 de março de 2023.

ATENÇÃO! O pagamento da inscrição deverá ser realizado mediante Documento de Arrecadação de Receitas Federal (DARF), informando o código de receita 1571-INSCRIÇÃO CONCURSO - FGV. 2022. AFRFB E ATRFB.

Recomenda-se a todos os interessados cuidadosa leitura do Edital nº 1/2022 - RFB e atenção às atualizações frente aos últimos concursos da Receita Federal, em especial acerca das matérias que compõem o conteúdo programático das provas.

As informações oficiais sobre o concurso estão disponíveis no Diário Oficial da União e na página da Receita Federal na internet, neste link.

O Edital nº 1/2022 - RFB pode ser obtido aqui.

Leia Também LIESPF presente na escolha da corte do Carnaval de Cruz Alta Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados acusados de incitar ataques no DF Roberto Jefferson seguirá preso, decide Justiça HSVP faz parte do Programa de Stewardship de Antimicrobianos do Hospital Pequeno Príncipe