Brasil goleia Coreia do Sul, avança às quartas de final e homenageia Pelé

Compartilhe

O Brasil não teve dificuldades para confirmar sua ida para as quartas de final da Copa do Mundo. Nesta segunda-feira, a Seleção enfrentou a Coreia do Sul, no Estádio 974, em Doha, no Catar, pelas oitavas de final da competição, partida que marcou o retorno de Neymar aos gramados, e confirmou seu favoritismo goleando o rival asiático por 4 a 1, graças aos gols de Vinícius Jr, Neymar, de pênalti, Richarlison e Lucas Paquetá. Paik fez o gol de honra dos coreanos.

Com o resultado, o Brasil enfrentará a Croácia nas quartas de final da Copa do Mundo, na próxima sexta-feira, às 12h (de Brasília), no Estádio Cidade da Educação, em Doha. 

A vitória foi dedicada ao rei do futebol, Pelé, em recuperação hospitalar.

BRASIL 4 X 1 COREIA DO SUL

Local: Estádio 974, em Doha (Catar)

Data: 5 de dezembro de 2022, segunda-feira

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Clement Turpin (FRA)

Assistentes: Nicolas Danos (FRA) e Cyril Gringore (FRA)

VAR: Jerome Brisard (FRA)

Gols: Vinícius Jr, aos 7 do 1ºT, Neymar, aos 12 do 1ºT, Richarlison, aos 29 do 1ºT, Paquetá, aos 36 do 1ºT (Brasil); Paik, aos 30 do 2ºT (Coreia do Sul)

Cartões amarelos: Jung Wooyoung (Coreia do Sul)

BRASIL: Alisson (Weverton); Militão (Daniel Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo (Bremer); Casemiro, Lucas Parquetá e Neymar (Rodrygo); Vinícius Jr (Martinelli), Raphinha e Richarlison.

Técnico: Tite.

COREIA DO SUL:Seunggyu Kim; Jinsu Kim (Hong Chul), Minjae Kim, Moonhwan Kim e Younggwon Kim; Wooyoung Jung (Son Jun-Ho), Inbeom Hwang (Paik) e Jaesun Lee (Kang-In); Heechan Hwang, Heungmin Son e Guesung Cho (Ui-Jo Hwang).


FOTO: FIFA

Leia Também Antes de assinar com o Internacional, Alemão quase vestiu a camisa do E.C Passo Fundo Vice-presidente do E.C Passo Fundo convida a comunidade a participar das atividades do clube em 2023 Passo Fundo Futsal anuncia novo preparador de goleiros Goleiro morre após passar mal durante partida de futebol em Sarandi