Chuvas afetam oito estados pelo Brasil e matam ao menos 15 pessoas

Compartilhe
Foto: Pexels   Foto: Pexels 
No total, 178 municípios foram impactados pelas tempestades, que já deixou mais de 17 mil desalojados

Um levantamento feito pela CNN junto às Defesas Civis estaduais apontou, na manhã desta segunda-feira (5), que oito estados brasileiros são afetados pelas fortes chuvas dos últimos dias.

São eles Bahia, Espírito Santo, Minas Gerais, Paraná, Rio de Janeiro, Sergipe, Santa Catarina e São Paulo.

No total, 178 municípios foram impactados pelas tempestades, que já deixaram ao menos 15 mortos.

Além disso, o número de desalojados ultrapassou a casa de 17 mil pessoas e cerca de 2,8 mil estão desabrigados.

As mortes foram registradas no Espírito Santo (1), Minas Gerais (2), Paraná (2), Rio de Janeiro (4), Sergipe (2) e Santa Catarina (4).

De acordo com a Climatempo, nesta segunda (5), áreas de instabilidade continuam altas nas regiões Norte e Nordeste, com risco para mais chuvas fortes e temporais.

“O sul da Bahia, o litoral do Paraná e de Santa Catarina voltam a ficar em alerta para chuva forte e persistente durante o dia, com alto potencial de transtornos. O calor continua sendo destaque no decorrer do dia e o ar fica abafado em São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, no Distrito Federal, em Minas, no Rio De Janeiro, Mato Grosso e no Pará. De forma geral, chove forte nas demais áreas desde o Norte até o Sul do país”, informaram os meteorologistas da empresa.

Uma pessoa desalojada pelas chuvas é aquele que foi obrigado a abandonar de maneira temporária ou definitiva a própria casa por conta do desastre, mas não necessariamente está precisando de abrigo provido pelas autoridades públicas.

Já as pessoas desabrigadas tiveram suas casas afetadas pelas chuvas e precisam de um abrigo do governo diante da situação.

Fonte: CNN

Leia Também Verão no hemisfério sul começa nesta quarta-feira Central hidrelétrica em Vacaria recebe Licença de Operação Batalhão Ambiental da Brigada Militar e grupos parceiros distribuíram 400 quilos de alimentos para famílias carentes, em Passo Fundo Enriquecimento florestal: áreas de preservação da FUPF começam a ganhar 400 novas mudas de araucárias