Instituto Educacional: “estamos preservando e investindo no IE”, destaca novo diretor

Compartilhe

                 Na manhã desta terça-feira (6), João Altair recebeu no Programa Na Ordem do dia, o professor Marcos Wesley da Silva, novo diretor do Instituo Educacional (IE) e Letícia Fazzolin assessora de comunicação do ECB Group. Na oportunidade foram destacados os próximos passos a serem dados pela gestão.

                O novo diretor, que veio de São Paulo, salientou que se busca preservar todo o histórico de tradição da escola, que tem grande legado em Passo Fundo, sendo realizados novos investimentos para melhorar a estrutura, a fim de que sejam “desenhados e plantados os próximos 100 anos” da instituição, uma vez que o IE já formou diversas gerações.

                A nova gestão já implementa reformas estruturais, as áreas externas ganham novas configurações, pessoal está sendo contratado, profissionais sendo capacitados, equipamentos sendo comprados. A educação infantil ganha novo espaço, desenhado especialmente para essas atividades pedagógicas. O conhecido prédio de formato circular, tradicional “Redondão” está recebendo novo forro, piso sendo tratado, novos equipamentos sendo instalados. Uma importante novidade é o restaurante que está sendo construído.

                Segundo o diretor Marcos, serão realizados investimentos na área do esporte, de modo que serão revitalizadas as duas quadras cobertas a quadra externa e o campo de futebol 7. Nas palavras do atual diretor o IE possui “Área privilegiada” dentro da cidade, e será buscado com constância “colocar toda a potencialidade do instituto novamente a disposição dos alunos de Passo Fundo e região”.

                A escola receberá no próximo ano alunos da educação infantil a partir dos 2 anos até o nono ano. As matrículas estão abertas, e podem ser feitas na instituição, na Avenida Brasil, 1623, Bairro Boqueirão. Agendamentos e mais informações podem ser dadas pelo telefone/WhatsApp (54) 3312-1988. Os interessados têm a oportunidade de conhecer pessoalmente o espaço que passa por revitalizações, sendo atualmente “um grande canteiro de obras”.

                                Tendo em vista o valoroso legado do IE, está sendo promovida uma campanha, na qual se reúnem fotos para formar uma galeria. Os registros podem ser enviados para o e-mail: comunicaie@iepassofundo.com.br. Convida-se ainda a ser contada a história do registro, a fim de que no site seja disponibilizada uma galeria com todos os registros e histórias.  

O início das aulas está marcado para o dia 14 de fevereiro, o diretor destacou em nome de toda equipe que “estamos nos preparando para receber a todos”, com uma relevante estrutura pedagógica, que conta com educação financeira, educação bilíngue, esportes, artes, alimentação saudável e com foco na formação de líderes, com uma fundamentação metodológica baseada na experimentação, na qual se aprenderá fazendo, pesquisando. As matrículas seguem abertas até o início do ano letivo.


Acompanhe a entrevista completa: 

Leia Também Prefeitura abrirá inscrições para 37 cursos da Escola das Profissões na segunda-feira Prefeitura apresenta projeto do Parque Linear da Avenida Brasil Luto na comunidade: faleceu professor Acyoli Rösing Escola das Profissões: Prefeitura abre inscrições para curso na área da Indústria