Departamento Aeroportuário realiza reunião com companhias aéreas para migração definitiva ao novo terminal do aeroporto Lauro Kortz

Compartilhe
Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto   Foto: Rodrigo Oliveira // Rádio Planalto  

Projeção é que na próxima semana ocorra a abertura oficial do novo terminal

A grande expectativa de ver o novo terminal do aeroporto Lauro Kortz em funcionamento está próxima de acontecer. Nesta quarta-feira (07), o Departamento Aeroportuário do RS (DAP) irá realizar uma reunião com as companhias aéreas, Azul, Latam e Gol sobre a migração dos seus equipamentos para o novo espaço.

Conforme destacou a assessoria de imprensa do DAP, diversas conversas foram realizadas e esta no processo final. Os equipamentos que faltavam como esteira e aparelho de raio X, foram instalados e neste momento está tudo de acordo para o funcionamento. A abertura será possível após a conclusão dessas reuniões que amanhã será realizada a última.

O investimento avaliado em mais de R$45 milhões teve como suas principais mudanças uma estrutura que possa comportar um número maior de passageiros. 

A pista foi entregue ainda na metade deste ano a qual teve algumas alterações em seu tamanho e a colocação dos PAPIs equipamentos que auxiliam os pilotos no momento do pouso. Porém, algo que estava chamando atenção da população é de quando o novo terminal seria utilizado. 

O novo terminal de passageiros, que passará dos atuais 300 metros quadrados para mais de 2 mil metros quadrados, incluindo edificações acessórias.


Leia Também LIESPF presente na escolha da corte do Carnaval de Cruz Alta Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados acusados de incitar ataques no DF Roberto Jefferson seguirá preso, decide Justiça HSVP faz parte do Programa de Stewardship de Antimicrobianos do Hospital Pequeno Príncipe