Portugal goleia Suíça e se classifica para as quartas de final

Compartilhe

Sem Cristiano Ronaldo no primeiro tempo, a seleção portuguesa enfrentou a Suíça nas oitavas de final da Copa do Mundo, no estádio Lusail. Portugal conquistou uma vaga nas quartas de final após vencer o jogo por 6 a 1, com gols de Gonçalo Ramos, Pepe, Raphaël Guerreiro e Rafael Leão.

A partida foi a primeira desde o último duelo da fase de grupos no Mundial de 2006, contra o México, que CR7 começou um jogo por Portugal no banco de reservas. Para substituir o craque português, o técnico Fernando Santos escolheu o jovem de 21 anos Gonçalo Ramos, que foi o responsável por inaugurar o placar do confronto e encaminhar a classificação lusitana.

Ramos estreou como titular com uma atuação de craque e participou de 4 dos 6 gols da seleção portuguesa. Ele foi o primeiro a marcar um hat-trick no Mundial do Catar. Já os suíços se despedem da competição após vencerem em apenas duas partidas na fase de grupos, contra Camarões e Sérvia. 


Fonte: R7

Foto: REUTERS/PAUL CHILDS

Leia Também LIESPF presente na escolha da corte do Carnaval de Cruz Alta Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados acusados de incitar ataques no DF Roberto Jefferson seguirá preso, decide Justiça HSVP faz parte do Programa de Stewardship de Antimicrobianos do Hospital Pequeno Príncipe