Governador Ranolfo Vieira Júnior realiza visita técnica no aeroporto Lauro Kortz

Compartilhe
 Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini    Felipe Dalla Valle / Palácio Piratini 

No final da tarde desta sexta-feira (09), o governador do estado Ranolfo Vieira Junior (PSDB), deve realizar uma visita técnica no aeroporto Lauro Kortz em Passo Fundo. O motivo da vinda está atrelado ao início das operações no novo terminal.

Ainda nesta semana o Departamento Aeroportuário (DAP) realizou uma reunião com as companhias aéreas sobre a migração de seus equipamentos para a nova instalação. Esse foi a último passo para que as atividades possam começar. Conforme informações obtidas pela reportagem da Planalto News, a empresa Azul está com todos os equipamentos no local e aguarda a autorização para operar. Porém, a companhia Gol precisa ajustar alguns detalhes para levar seus materiais. E ainda não definiram uma data.   

A Latam que recentemente oficializou suas atividades em Passo Fundo deve começar o processo de migração somente em março de 2023.  

INAUGURAÇÃO EM AEROPORTO

Em abril deste ano o presidente da república Jair Bolsonaro (PL), esteve em Passo Fundo realizando o ato de inauguração da parte estrutural do aeroporto, essa que foi construída através de recursos federais. O estado do Rio Grande do Sul ficou com a responsabilidade por outras atribuições entre elas os equipamentos que recentemente foram instalados.

EQUIPAMENTOS QUE FALTAVAM

Após a reabertura do aeroporto e a utilização da pista, faltava o funcionamento do terminal com mais de 2.000 metros e para que pudesse iniciar as suas atividades era necessário um equipamento de esteira e raio X. Esses que foram comprados através de uma licitação e instalados ainda no mês de novembro.


Leia Também Prefeitura abrirá inscrições para 37 cursos da Escola das Profissões na segunda-feira Prefeitura apresenta projeto do Parque Linear da Avenida Brasil Luto na comunidade: faleceu professor Acyoli Rösing Escola das Profissões: Prefeitura abre inscrições para curso na área da Indústria