Prefeito e vice de Caseiros devem deixar cargos após comunicação oficial sobre cassação

Compartilhe
Foto: Divulgação/PM Caseiros   Foto: Divulgação/PM Caseiros 
Até a realização de eleição suplementar, no dia 05 de março de 2023, o vereador Marcos Cazanatto assume o Executivo

Condenados pelo TRE-RS por inconformidades na prestação de contas relativas à campanha eleitoral de 2020, o prefeito de Caseiros, Leo Tessaro, e seu vice, Mário Comparin, foram oficiados pela Justiça Eleitoral na tarde dessa quarta-feira, 11 de janeiro, para que deixem seus cargos. 

Em decisão, além da cassação dos políticos, o TRE gaúcho também determinou a realização de eleições suplementares, no dia 05 de março de 2023. Até que o pleito seja realizado, o presidente da Câmara, vereador Marcos Cazanatto, assume a cadeira de prefeito e fica responsável pelo Executivo caseirense.

Mesmo com o afastamento e realização de nova eleição, ainda existe a possibilidade de Tessaro e Comparin retornarem aos seus cargos. A defesa dos dois busca em Brasília, no TSE, a revisão da condenação.

Fonte: Tua Rádio Cacique

Leia Também Câmara de Vereadores: formado Conselho da Escola Legislativa Luciano toma posse como titular da Comissão de Segurança Pública da Câmara dos Deputados Projeto do governo cria Dia Nacional Marielle Franco de Enfrentamento da Violência Política Vereadores aprovam programa de apoio às mulheres em Passo Fundo