Lula autoriza busca ativa para garantir beneficiados do Bolsa Família

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 

O ministro do Desenvolvimento Social, Família e Combate à Fome, Wellington Dias (PT), anunciou em vídeo publicado pelo PT nas redes sociais que o governo vai iniciar um programa de busca ativa de famílias com direito a receber o Bolsa Família. “São pessoas que, em todas as regiões do Brasil, têm direito ao Bolsa Família, mas ficaram de fora. E, agora, o presidente Lula nos autoriza a fazer um programa Busca Ativa, integrado com os municípios”, disse Dias.

Segundo o ministro, a medida vai envolver repasse de recursos aos municípios para atualizar o cadastro do programa. Além da busca ativa, a ação também vai buscar mapear as famílias com crianças de até seis anos, que receberão um adicional de R$ 150 a partir de março. No início de janeiro, Dias já havia prometido a implementação de um programa de busca ativa do Bolsa Família e a atualização do cadastro único.

Leia Também Associação Mãos Unidas arrecada recursos para ajudar catadores de materiais recicláveis de Passo Fundo Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos Natal Ecológico Boqueirão Legal: grupo avalia atividades e começa a projetar evento de 2023 Preço para tirar e renovar CNH aumenta no Rio Grande do Sul