GOL passa a operar em Passo Fundo com sua maior aeronave, o Boeing 737-800

Compartilhe

Dentro do processo de inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto Lauro Kortz de Passo Fundo, a GOL Linhas Aéreas passou nesta sexta-feira (20) a voar com sua maior aeronave, o Boeing 737-800, cuja capacidade é de 186 passageiros, para este que é um dos seus principais destinos no Rio Grande do Sul, ao norte do Estado.


O voo G3 2124 partiu de São Paulo/Guarulhos (GRU) às 9h45 de hoje (20), pousando no novo Terminal de Passageiros do aeroporto da “Capital do Norte” (como é conhecida Passo Fundo), um dos três maiores do Rio Grande do Sul, às 11h35. A volta para Guarulhos, no voo G3 2129, aconteceu às 12h10, com aterrissagem às 13h35 no aeroporto internacional de São Paulo.


Para celebrar a chegada da moderna aeronave Boeing 737-800 a Passo Fundo, que representa um relevante incremento na oferta de assentos na cidade, os Clientes a bordo receberam uma tag de mala GOL e chocolates Mu-Mu Kids, da Neugebauer. Um speech especial foi proferido na cabine, com os dizeres: “É um prazer ter você no voo de inauguração do novo Terminal de Passageiros do Aeroporto de Passo Fundo com a GOL. Conectar um dos maiores aeroportos do Brasil com o terceiro maior terminal gaúcho nos deixa muito felizes. Esta rota conta com cinco voos semanais para trazer mais conforto, praticidade e rapidez para a sua viagem. Agradecemos por fazer parte deste momento histórico para nós e para todo o Rio Grande do Sul. Desejamos uma excelente viagem”.


A base da GOL em Passo Fundo foi aberta em agosto de 2019. A partir de agora, a Companhia também vai operar com o Boeing 737-800, de maior capacidade de passageiros e cargas, servindo a cidade junto ao 737-700, que está em atividade em Passo Fundo há mais de três anos.


“A chegada do Boeing 737-800 da GOL a Passo Fundo está ligada às novas instalações do aeroporto Lauro Kurtz, que passou por ampliação e modernização, e reforça a nossa oferta de assentos na cidade, cujo perfil de Clientes é vasto, desde os de negócios e turismo até o estudantil. A GOL, portanto, está preparada para este novo momento da aviação comercial em Passo Fundo”, afirma Bruno Balan, gerente de Planejamento Estratégico de Malha Aérea da GOL.


Até 25 de março, são 5 voos semanais diretos, de ida e volta, entre Passo Fundo e Guarulhos, às segundas, terças, quartas, sextas e sábados, com operações concentradas entre meados da manhã e o início da tarde. A partir de 26 março, a GOL passa a oferecer 6 decolagens semanais também de ida e volta, sem escalas, às segundas, terças, quartas, quintas, sextas e domingos - os voos distribuem-se entre o final da tarde e o meio da noite.


A GOL em 7 cidades gaúchas


Passo Fundo é uma das 7 cidades atendidas pela Companhia no Rio Grande do Sul, ao lado da capital, Porto Alegre (POA), e Caxias do Sul (CXJ), e das bases mais recentemente inauguradas, ao longo de 2022: Pelotas (PET), Uruguaiana (URG), Santo Ângelo (GEL) e Santa Maria (RIA).


Os Clientes de Passo Fundo e região estão a apenas 1 hora e 40 minutos de voo de Guarulhos, um dos mais importantes hubs da GOL, que disponibiliza cômodas e rápidas conexões para diferentes regiões do Brasil e também para o exterior, seja com a própria GOL, seja com as companhias aéreas parceiras.


Os bilhetes entre Passo Fundo (PFB) e Guarulhos (GRU) podem ser adquiridos no site e no aplicativo da GOL, nas lojas GOL nos aeroportos, pelo site e aplicativo da Smiles, pelo telefone da Central de Relacionamento (0300 115 2121) e nas agências de viagem. 


Leia Também Associação Mãos Unidas arrecada recursos para ajudar catadores de materiais recicláveis de Passo Fundo Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos Natal Ecológico Boqueirão Legal: grupo avalia atividades e começa a projetar evento de 2023 Preço para tirar e renovar CNH aumenta no Rio Grande do Sul