Chuvas rápidas e calor vão marcar próximos dias no Rio Grande do Sul

Compartilhe

Chuvas rápidas e uma onda de calor estão previstas para ocorrer nos próximos dias no Rio Grande do Sul, de acordo com o Boletim Integrado Agrometeorológico 2023 elaborado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária, Produção Sustentável e Irrigação, em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.

A previsão é de que por causa do forte aquecimento na superfície e da chegada de uma área de baixa pressão ao Estado, algumas localidades tenham chuvas rápidas de verão pela formação de nuvens localizadas. Essas chuvas não devem ocasionar grandes acumulados.

No sábado (21/1), a passagem rápida de uma frente fria deve provocar chuvas na Fronteira Oeste e na Região Sul. No domingo (22/1), a chuva deve se espalhar pelo centro e norte do Rio Grande do Sul.

No decorrer da próxima semana, o tempo deve ficar seco novamente e mais uma onda de calor atinge o Estado, principalmente a Região Oeste, onde as máximas previstas serão de 37 °C em Uruguaiana, entre terça (24/1) e quarta-feira (25/1). Por causa do forte calor e da baixa umidade relativa do ar, a sensação térmica, nesta região, deve ser de temperaturas de até 45°C.

O boletim também aborda a situação das culturas de soja, milho, arroz e feijão, além das criações de bovinos de corte e leite.

Leia Também Associação Mãos Unidas arrecada recursos para ajudar catadores de materiais recicláveis de Passo Fundo Morre jornalista Glória Maria aos 73 anos Natal Ecológico Boqueirão Legal: grupo avalia atividades e começa a projetar evento de 2023 Preço para tirar e renovar CNH aumenta no Rio Grande do Sul