Equipamento de aproximação está sendo instalado no Aeroporto de Santo Ângelo

Compartilhe
O Aeroporto Santo Ângelo/RS, em breve, contará com mais um importante equipamento facilitador de pousos de aeronaves de grande porte.

Uma equipe de especialistas da manutenção da infraero concluiu os serviços técnicos para a instalação elétrica do chamado PAPI Tático - Sistema Visual Indicador de Rampa de Aproximação, que auxilia pilotos na hora do pouso.

Em fases anteriores, militares do Instituto Cartográfico da Aeronáutica (ICA) e do Parque de Material de Eletrônica da Aeronáutica (PAME) realizaram, respectivamente, o levantamento topográfico e verificações para a instalação.

A próxima etapa é o voo de inspeção do equipamento, pelo Grupo Especial de Inspeção em Voo (GEIV). O relatório técnico elaborado após esta inspeção subsidiará a homologação do equipamento pelo Departamento de Controle do Espaço Aéreo (Decea).

Fonte: Infraero Aeroportos

Leia Também Coordenadores da Exposol 2023 participam de reunião geral Rio Grande do Sul lidera o ranking de identificação de desaparecidos Prefeitura de Ernestina instala nova torre e caixa d'água na localidade do Pessegueiro Inicia a venda de ingressos para shows da Exposol 2023: em Passo Fundo, vendas nas Farmácias São João