Conferência Clean Fuels começa nos Estados Unidos com a participação da BSBIOS

Compartilhe

Começou nessa segunda-feira (23/01) a Conferência da Clean Fuels Alliance America (Aliança de Americana de Combustíveis Limpos) em Tampa, nos Estados Unidos.  A primeira com essa identificação (antes era National Biodiesel Conference & Expo), mas realizada pela vigésima vez, a Clean Fuels é um dos maiores eventos sobre biocombustíveis do mundo. Associada da entidade e um dos principais patrocinadores do evento, a BSBIOS está levando para a conferência clientes distribuidores de combustíveis.

"Desde o final dos leilões, intensificamos um trabalho com os distribuidores para destacar o valor agregado do nosso produto", explicou Erasmo Carlos Battistella, CEO da empresa. "É importante que eles vejam aqui nesta conferência a mobilização em nível internacional do setor para construir um futuro sustentável com biocombustíveis".

Setor unido com um só

O tema da conferência deste ano é “Unidos como um só”. "Estamos mais unidos agora do que nunca, todos trabalhando para um amanhã mais limpo e isso significa grandes oportunidades para combustíveis limpos, para o meio ambiente, para empregos e para a segurança energética", destacou Donnel Rehagen, CEO da Clean Fuels Alliance America.

A entidade representa a defesa das questões que envolvem biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável, promovendo os interesses de seus membros, apoiando o crescimento sustentável da indústria de biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável. A Clean Fuels desenvolve programas técnicos, ambientais e de garantia de qualidade e atua como voz mais forte para o desenvolvimento de mercado.

“É um momento incrível para a indústria de biodiesel, diesel renovável e combustível de aviação sustentável, à medida que aceleramos em direção à nossa visão de 22,7 bilhões de litros até 2030 (hoje tem 11,3 bilhões de litros)”, disse Rehagen. “Com o crescimento da demanda, vemos um interesse mais amplo e crescente no sucesso da indústria”.

Na terça-feira (24/01), Battistella participa do painel “Um mundo, muitas metas: uma perspectiva global”, junto com Fred Ghatala (Diretor de Carbono e Sustentabilidade da Advanced Biofuels Canadá), Kent Swisher (CEO da North American Renderers Association) e moderação de J. Alan Weber (Sócio fundador - MARC-IV). Esta sessão abordará os destaques das políticas mundiais em que os biocombustíveis têm grande destaque para cumprir a meta de carbono neutro.

A programação completa está disponível neste link: https://www.cleanfuelsconference.org/sessions/

Qualidade de exportação

Battistella vai destacar em sua palestra os pilares e objetivos do grupo, com destaque para o fato de ser a única empresa na América do Sul com tecnologia licenciada para produzir biocombustíveis avançados, com investimento na biorrefinaria no Paraguai, e com mais de 18 anos de experiência em produção de biodiesel, mercado em que é líder no Brasil. “Dentro de nossa estratégia de internacionalização, vamos mostrar ao mercado americano a qualidade do nosso produto e das nossas matérias-primas com as certificações aceitas nos Estados Unidos, o que habilitará a exportação do nosso produto”, destacou Battistella.

O presidente da BSBIOS vai reforçar a mensagem já tratada na edição passada de que a América do Sul deve definir marcos regulatórios comuns que assegurem o avanço dos investimentos em biocombustíveis e em pesquisas científicas e tecnológicas para que os países cumpram os compromissos de descarbonização assumidos no Acordo de Paris, aproveitando as capacidades de suas cadeias agropecuárias. O tema faz parte do Manifesto em Defesa dos Biocombustíveis assinado por associações sul-americanas representantes do setor.

Os organizadores do evento esperam atrair mais profissionais de sustentabilidade e governança social ambiental este ano, bem como representantes de novos mercados de combustíveis limpos, incluindo profissionais da indústria marítima, ferroviária e aérea.

Leia Também LIESPF presente na escolha da corte do Carnaval de Cruz Alta Moraes nega suspensão da posse de 11 deputados acusados de incitar ataques no DF Roberto Jefferson seguirá preso, decide Justiça HSVP faz parte do Programa de Stewardship de Antimicrobianos do Hospital Pequeno Príncipe