PRF prende criminosos que planejavam assaltar joalheria vestidos como policiais

Compartilhe
Na madrugada desta terça-feira (24), na BR 386 em Sarandi, a Polícia Rodoviária Federal prendeu 3 criminosos que estavam em um Polo. Eles vinham da região metropolitana de Porto Alegre e iriam até a cidade de Santa Rosa. 

Em ação de enfrentamento ao crime, policiais rodoviários federais deram ordem de parada ao motorista de um Polo com placas de Esteio. No entanto, o condutor desobedeceu a ordem dos policiais e fugiu por quase 1 quilômetro por estrada vicinal, onde o automóvel foi abandonado e os indivíduos fugiram para uma área de mata.

Logo após, os PRFs realizaram buscas no local e conseguiram capturá-los. Dentro de uma mochila que estava com um dos presos foram encontrados vários uniformes similares aos da Polícia Civil e da Polícia Federal. Os PRFs também localizaram 1 revólver calibre 38 e 1 pistola 9mm, ambas municiadas e prontas para o uso.

Ao vistoriarem o veículo foram encontrados também coletes balísticos, algemas, facas e mais de 50 munições. O veículo estava com registro de Busca e Apreensão e foi recolhido.

Os criminosos, naturais de Porto Alegre e de Cachoeirinha, já possuíam passagens por crimes como furto, roubo, tráfico de drogas entre outras ocorrências. Aos policiais eles disseram que iriam realizar um assalto em uma joalheria na região de Santa Rosa. Os homens foram presos e encaminhados a polícia judiciária.

Leia Também Veículo invade estabelecimento comercial na área central de Passo Fundo Homem conhecido como 'Ciganinho' é encontrado morto no bairro São José Dois homens são presos pelo 3°RPMon por porte ilegal de arma de fogo na área central em Passo Fundo Brigada Militar através do 3°RPMon prende dupla por receptação de veículo em Passo Fundo