Kizomba: carnavalescos confirmam data de 25 de março para apresentações em Passo Fundo

Compartilhe
Foto: Divulgação   Foto: Divulgação 
Nessa segunda-feira (23), ocorreu uma importante reunião com os representantes de diversos segmentos da cultura de Passo Fundo para tratar do Carnaval de Rua. 

Vários assuntos estiveram em pauta. O objetivo foi reunir o apoio para as ações preparadas pela Liga Independente das Escolas de Samba (LIESPF).  De acordo com o presidente Felipe Machado, a entidade confirmou para o dia 25 de março de 2023  a maior "Kizomba" na Avenida. 

O vereador Michel Oliveira (PSB), que participou da reunião dessa segunda-feira,  está elaborando um projeto de lei para transformar o Carnaval de Passo Fundo em Patrimônio Cultural e Imaterial do Município, com isso sendo protegido e fomentado na comunidade.  Além disso, se objetiva incluir a festa carnavalesca no Calendário Oficial de Eventos do Município.

Leia Também Governo Federal desbloqueia quase R$ 1 bilhão da Lei Rouanet Carnaval Popular será realizado no Parque da Gare Carnaval pode se tornar Patrimônio Cultural e Imaterial do Município de Passo Fundo Prefeitura reconhece muro e pátio da Gare como patrimônios histórico-culturais do município