DRACO Passo Fundo prende motorista de caminhão de bananas que estava foragido

 17/03/2023 - 10:10hrs
Compartilhe

Na manhã desta sexta-feira (17), a Polícia Civil, por meio das unidades DRACO Passo Fundo e DRACO São Leopoldo, efetuou a prisão preventiva de um homem no bairro Rondonia, em Novo Hamburgo.

A prisão é decorrente de um acordo do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul (TJ-RS) que reformou a decisão do juiz da 2ª Vara Criminal de Passo Fundo, que pôs em liberdade, no mesmo dia, o motorista de caminhão que transportava 20kg de pasta base de cocaína escondidos em meio a uma carga de frutas. A prisão foi realizada pela DRACO Passo Fundo em agosto do ano passado.

Na época, o Ministério Público recorreu da decisão de liberdade, e após o julgamento do recurso no mês de fevereiro, a decisão foi reformada e, assim, o TJ-RS determinou a prisão preventiva do motorista, que estava foragido há quase um mês.

Na prisão em flagrante, realizada no ano passado, o motorista transportava 20 kg de pasta base de cocaína, avaliada em mais de 2 milhões de reais. O juiz concedeu a liberdade provisória, pois não havia provas de outros envolvimentos criminais do indivíduo.

Após a investigação, foi descoberto que o caminhoneiro fazia a rota do litoral de Santa Catarina até Passo Fundo há mais de um ano e meio para transportar cocaína. Desta forma, foram identificadas e comprovadas diversas cargas trazidas por ele. A polícia também encontrou conteúdo de pornografia infantil no celular do motorista.

Todos esses fatos foram denunciados pelo Ministério Público. Após a apuração, a Polícia Civil entrou com mandado de prisão preventiva do motorista. O juiz da 2ª Vara Criminal de Passo Fundo indeferiu o pedido de prisão do indivíduo. Somente com a decisão do TJ-RS que a prisão preventiva foi decretada.

Assim, na manhã de hoje, 17 de março, os policiais da DRACO São Leopoldo realizaram a prisão do caminhoneiro no bairro Rondonia, em Novo Hamburgo.

Leia Também Polícia Federal cumpre 160 medidas judiciais para repressão à lavagem de capitais e descaminho de mercadorias Operação policial é deflagrada para prender 86 suspeitos de criar nova facção no Estado Operação desarticula esquema de lavagem de dinheiro do tráfico de drogas no Vale do Sinos Bandido assalta posto de combustíveis no fim da madrugada em Passo Fundo