O ser humano em sã consciência busca a felicidade. Apesar das diferentes formas que fazê-lo, tem entre os objetivos de sua vida a felicidade. Pode-se dizer que a felicidade também é o sentido da vida de muitas pessoas.
Entre as buscas mais antigas de ser humano encontramos o sentido da vida e também da felicidade. Apesar do sentido da vida ter conotações diferentes entre as pessoas, culturas e civilizações, pode-se dizer que há um ponto de encontro no que diz respeito à felicidade.
Felicidade e sentido da vida muitas vezes convergem, se entrelaçam, gerando uma relação de causa e efeito na vida das pessoas. É possível ter uma vida com sentido sem sermos felizes? É possível sermos felizes sem darmos sentido à nossa vida?
Algumas pessoas passam suas vidas sem pensar profundamente sobre o sentido da vida e sobre a felicidade. Quando são instigadas a fazê-lo e conseguem encontrar respostas, percebem a grande diferença que essa descoberta é capaz de gerar em suas vidas. Faça você também esse exercício e verás como é um recurso terapêutico poderoso.
** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.