Passo Fundo terá mudança na vacinação nesta semana contra a Covid-19

 03/04/2023 - 07:00hrs
Compartilhe
A partir desta semana, Passo Fundo terá uma alteração na vacinação contra a Covid-19. Devido ao andamento das aplicações do imunizante bivalente, o Município reorganizou as salas de vacinação: enquanto as doses de reforço bivalentes serão mantidas em 19 unidades de saúde, as monovalentes passarão a ser disponibilizadas somente em seis locais.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Vigilância em Saúde, Marisa Zanatta, a modificação tem como objetivo otimizar as aplicações e evitar o desperdício de doses. “Organizamos a mudança em decorrência de dois fatores: as unidades estão sendo abastecidas com as doses bivalentes; além disso, temos registrado uma baixa procura pelas monovalentes e, como elas vêm em frascos, precisamos concentrar a procura em algumas unidades para que não haja desperdícios”, considera.

Marisa destaca, ainda, que é fundamental que a população verifique a carteirinha e complete o esquema vacinal. “Temos mantido uma média alta de casos ativos, que hoje está em 1.100. Embora sejam casos leves, orientamos que as pessoas façam a vacina que está disponível”, pontua.



Como ficará a vacinação

Vacina bivalente
De segunda a sexta-feira
Cais São Cristóvão, Cais Petrópolis, Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Cais Boqueirão, Ambulatório de Especialidades, ESF Nenê Graeff, ESF Zachia, Ambulatório São José, ESF Donária/Santa Marta, ESF São Luiz Gonzaga, ESF Adirbal Corralo, ESF Planaltina, ESF São Cristóvão, ESF Adolfo Groth, ESF Jaboticabal, UBS Vila Nova, UBS Parque Farroupilha e Central de Vacinas.

ESF, UBS e ambulatórios: das 8h às 11h30 e das 13h às 16h30
Cais e Central de Vacinas: das 8h às 18h
Cais Petrópolis: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30

Sábados
Cais São Cristóvão, Cais Petrópolis, Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Cais Boqueirão
Das 8h às 11h


Vacina monovalente
Segunda a sexta-feira
Cais São Cristóvão, Cais Petrópolis, Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Cais Boqueirão e Central de Vacinas
Cais e Central de Vacinas: das 8h às 18h
Cais Petrópolis: de segunda a sexta-feira, das 8h às 21h30

Sábados
Cais São Cristóvão, Cais Petrópolis, Cais Vila Luíza, Cais Hípica, Cais Boqueirão
Das 8h às 11h

Leia Também Revogados todos os decretos da pandemia de Covid-19 no Rio Grande do Sul Secretaria da Fazenda alerta sobre riscos de golpes em pagamentos por PIX Vacina brasileira contra covid-19 tem bons resultados em testes Passo Fundo expande a aplicação da vacina bivalente contra a Covid-19