Passo Fundo registra mais de 20 ocorrências de maus-tratos aos animais por dia e autoridades alertam sobre a importância da denúncia

 25/04/2023 - 15:07hrs
Compartilhe
Foto: 3º Batalhão Ambiental da BM   Foto: 3º Batalhão Ambiental da BM 

No último final de semana um cachorro foi degolado na Roselândia

No último domingo (23), um crime de maus-tratos aos animais chochou a cidade de Passo Fundo. Diversas pessoas compartilharam em suas redes sociais a indignação ao ver um cachorro que foi morto degolado na Roselândia.

Fato este que gerou grande repercussão e que, infelizmente, vem se tornando comum em nossa cidade. Conforme dados da Secretaria do Meio Ambiente, cerca de 20 ocorrências de maus-tratos aos animais são registradas por dia em Passo Fundo e ,devido a isso, os trabalhos de fiscalização se intensificaram.

O secretário do Meio Ambiente, Rafael Colussi, conta as ações que estão sendo desenvolvidas. “Estamos reforçando a fiscalização através de motoristas com uma viatura nova, mas realmente a demanda é maior. Precisamos do auxílio de todos para que as denúncias sejam realizadas nos pontos específicos”, salienta Colussi.

Atualmente, a cidade possui delegacias com cartório do direito dos animais que realizam as investigações de crimes contra os animais. “Esse foi um projeto criado ainda na Câmara de Vereadores e que gerou bons resultados. Além disso, temos diversos trabalhos de proteção. Somente em 2022, realizamos duas mil visitas a residências onde haviam denúncias de animais que estavam em situações precárias”, disse o secretário.

A população pode realizar as denúncias através do Batalhão Ambiental da Brigada Militar pelo número 190.

Leia Também Prefeitura recebe prêmio estadual de proteção à infância Rio Passo Fundo: desassoreamento visa retirar preocupação de novos alagamentos Prefeitura apresenta Plano de Contingência da Defesa Civil Municipal Prefeitura e moradores do Manoel Portela reúnem-se visando realocação