WhatsApp anuncia opção de editar mensagens em até 15 minutos

Compartilhe
Foto: Divulgação.   Foto: Divulgação. 

O presidente da Meta, Mark Zuckerberg, anunciou nesta segunda-feira (22) que o WhatsApp terá a opção de editar mensagens enviadas. A opção de editar ficará disponível até 15 minutos depois do envio da mensagem. Essas mensagens serão exibidas com a palavra "editada" ao lado.

Segundo comunicado da empresa, o recurso estará disponível para todos nas próximas semanas. Para receber os novos recursos, é necessário ter o aplicativo atualizado.

Como apagar mensagens

Caso não consiga editar a mensagem, até dois dias depois do envio você consegue deletar para todos as mensagens erradas. Depois disso, a única opção disponível será "apagar para mim".

Para apagar uma mensagem, é preciso segurar o dedo no conteúdo enviado para selecioná-lo. No topo da tela, clique no ícone da lixeira e selecione a opção que prefere: "apagar para mim" ou "apagar para todos". O recurso de deletar mensagens para outras pessoas foi introduzido em 2017.

'Por que não aparece para mim?'

O WhatsApp costuma liberar novos recursos aos poucos e, por isso, é possível que as novidades não estejam disponíveis para você assim que são anunciadas.

Uma boa prática para receber novos recursos é manter o aplicativo atualizado. Isso não garante que as mudanças aparecerão mais rapidamente, e sim que você terá uma versão mais recente, que está apta a receber a nova funcionalidade.

Veja como atualizar o WhatsApp:

  • Acesse a Play Store (Android) ou App Store (Apple) e busque por "WhatsApp";

  • Na página do aplicativo, veja se há um botão com o título "Atualizar";

  • Clique em "Atualizar" e aguarde o download;

  • O aplicativo vai reiniciar e estará atualizado.

Importante: se em vez de "Atualizar", o botão estiver com a mensagem "Abrir", o aplicativo já está na versão mais recente disponível.

Fonte: G1

Foto: Divulgação


Leia Também Decreto prevê pagamento de extra do auxílio gás até o fim de 2023 Imposto de Renda Rural: auditor fiscal da Receita Federal do Brasil ministra palestra em Sertão Artista de Sarandi expõe obra para 30.000 pessoas em São Paulo Procuradora de Goiás lamenta salário de R$ 30 mil