Imposto de Renda Rural: auditor fiscal da Receita Federal do Brasil ministra palestra em Sertão

 01/06/2023 - 15:15hrs
Compartilhe

No dia 29 de maio ocorreu nas dependências do IFRS Campus Sertão o I Ciclo de Palestras em Administração e Planejamento Rural, evento idealizado pelos professores: Elói da Rosa Soares, Raquel Breitenbach e Tatiane Pelegrini. Na oportunidade o Auditor Fiscal da Receita Federal do Brasil, Cláudio Morello, explanou a respeito do Imposto de Renda Rural.

 

O evento foi prestigiado por cerca de 80 pessoas entre estudantes, professores e comunidade regional. Para a professora Raquel Breitenbach “o evento foi um marco importante para o IFRS Campus Sertão, ao abordar um tema relevante para os proprietários rurais, profissionais de ciências agrárias e estudantes da área. O assunto gera muitas dúvidas, principalmente, em relação à Declaração do Imposto de Renda Rural, que é uma obrigação legal cujo o descumprimento pode gerar multas e outras penalidades. A comunidade acadêmica, sendo uma possível facilitadora do processo, deve estar sempre atualizada sobre as regras.

 

A estudante de Agronomia, Amanda de Oliveira dos Santos, menciona que “a iniciativa foi muito boa, o palestrante conseguiu sanar as dúvidas dos presentes, muitos dos acadêmicos vem do meio rural então vivenciam os assuntos abordados” salientou ainda, que momentos como o ocorrido facilitam a aprendizagem já que possibilitam o aprofundamento dos assuntos discutidos em sala de aula.

 

Para o palestrante da noite, Cláudio Morello “esses eventos são muito importantes pois, além da disseminação de informações, possibilitam a integração e a proximidade do fisco com a sociedade. É Receita Federal desenvolvendo cidadania fiscal”.

 

A avaliação do evento foi positiva e estão sendo pensados mais momentos de troca de informações e que proporcionem o diálogo com a sociedade.



CRÉDITOS: DIVULGAÇÃO

 

Leia Também Grupo Foto Sul realiza encontro para fotógrafos em Passo Fundo Procuradoria do Trabalho inaugura sede própria em Passo Fundo Novo espaço do Grupo Foto Sul quer fomentar a economia criativa no Estado Obras e intervenções: EGR alerta usuários para serviços na ERS-135