Estranha promessa

Postado por: Adalíbio Barth

Compartilhe


 

            Um antigo rei da Índia sentenciou à morte um homem. Quando tomou conhecimento de sua condenação, ele suplicou ao rei que fosse clemente, e prometeu:

- Se o rei tiver compaixão de mim, eu prometo que, dentro do prazo de um ano, ensinarei o seu cavalo a voar.

O pedido e a promessa chegaram aos ouvidos do rei, que, movido pela curiosidade, mandou chamar o condenado e lhe disse:

- Está bem, eu lhe concedo mais um ano. Mas se, dentro do prazo de um ano,  meu cavalo não voar, então você será executado.

O homem foi libertado e pôde voltar ao convívio dos seus familiares, que estavam bastante preocupados com aquela estranha promessa.

- Como pensas cumprir o que prometeste ao rei? – perguntou-lhe um amigo.

- Não tenho a mínima ideia – respondeu o condenado. - Mas, no prazo de um ano, o rei pode morrer, ou pode ser que o cavalo morra nesse meio tempo, ou, quem sabe, pode ser que o cavalo aprenda a voar.

 

 

 

Leia Também Escutai os mensageiros! Burrice Várias nações, um só povo Os Traumas de Final de Ano