Em poucos dias estaremos vivendo a transição para o segundo semestre de 2023. A metade do ano de 2023 está passando, teremos mais um semestre pela frente. A vida é repleta de ciclos que se encerram e outros que começam/recomeçam.
A vida humana é dinâmica e repleta de surpresas. Algumas são excelentes, nos fazem sorrir e nos trazem muitas alegrias. Outras são difíceis, dolorosas e nos trazem sofrimentos. Dentro dessa dinamicidade vamos abrindo e fechando ciclos. A natureza nos serve de exemplo, inclusive há poucos dias vivemos a transição do outono para o inverno.
Nem todas as pessoas compreendem a necessidade de abrir e fechar ciclos. Alguns inclusive têm dificuldade de se desprender e desapegar. Outros fazem isso com bastante naturalidade. Os aprendizados são os mais importantes nesses processos de abrir e fechar ciclos.
A vida se materializa no tempo, mas ela transcende. O processo de abrir e fechar ciclos precisa ser encarado com naturalidade e leveza. As transições fazem parte do compasso e dos ritmos da dança da vida. Vivamos intensamente cada ciclo, com alegria e otimismo.
** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.