A sociedade contemporânea exige muito de todos nós. Equilibrar vida pessoal e profissional nem sempre é tarefa simples, mas é uma tarefa/atitude necessária.
No início desse ano, na campanha do Janeiro Branco, refletimos sobre a saúde mental. Uma frase que nos ajudou a refletirmos em 2023: “A vida pede equilíbrio”. De fato, a vida pede muito equilíbrio. Entre as diversas dimensões que nos constituem, a vida profissional é importante, mas a vida pessoal, relacional, também tem seu grau de importância e precisa ser preservada.
O ambiente corporativo costuma fazer suas exigências. Algumas pessoas estão sobrecarregadas, inclusive levando trabalho para casa e diminuindo o tempo de descanso, para usufruir com a família. A Síndrome de Burnout tem acometido cada vez mais trabalhadores, das mais diversas áreas.
Se “a vida pede equilíbrio” vamos analisar como estamos levando nossa vida pessoal e profissional. Será que estamos dando a devida importância para ambas as dimensões? Não deixe de pensar sobre isso, reavalie sua carreira e suas opções. Você merece ter uma vida sadia e equilibrada.
** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.