Os caminhos percorridos no estado do Mato Grosso levarão o grupo de comunicadores da Planalto até a cidade de Araguainha, município que faz divisa com o estado de Goiás.
Com aproximadamente 1000 habitantes, Araguainha é o município menos populoso do Mato Grosso e o fato marcante desta pequena cidade é a cratera de Araguainha, uma cratera de impacto (astroblema) na fronteira dos estados do Mato Grosso e Goiás, entre as vilas de Araguainha e Ponte Branca. Com um diâmetro de 40 km, é a maior cratera de impacto da América do Sul.
A previsão é de que a comitiva, Do Rio Grandeo ao Pantanal, passe por Araguainha no dia 27 de setembro, onde serão recebidos na prefeitura para apresentação do projeto à comunidade.