Museu de Artes Visuais Ruth Schneider irá reabrir em novo local após três anos sem funcionamento

A nova localização do Museu será no prédio B3 do Campus I da UPF

Postado por: Beatriz Menezes


 02/09/2023 - 10:10hrs
Compartilhe
Foto: Arquivo/UPF   Foto: Arquivo/UPF 

Após três anos de fechamento, o Museu de Artes Visuais Ruth Schneider (Mavrs) reabre em novo local, no prédio B3 do Campus I da Universidade de Passo Fundo (UPF). O acervo, composto por centenas de obras de artistas brasileiros e internacionais, estará acessível ao público a partir de segunda-feira (4).

O Mavrs foi criado há 27 anos pela Fundação Universidade de Passo Fundo e possui um acervo de mais de 1,4 mil peças, incluindo pinturas, gravuras e esculturas. Além das exposições, o museu tem como objetivo democratizar o acesso à cultura e apoiar pesquisas, oferecendo projetos educativos à comunidade.

A nova estrutura incluirá duas salas de visitação com exposições mensais, onde o público poderá apreciar obras contemporâneas. Também será possível agendar visitas técnicas para conhecer os bastidores do museu e o trabalho de conservação das peças. O espaço contará com uma biblioteca e área para leitura, com acesso ao acervo por meio de computadores. Para agendar visitas, basta entrar em contato pelo e-mail mavrs@upr.br.


Leia Também Estudo aponta que latinos são aqueles que mais consomem mídia digital no mundo Paróquia Santo Antônio recebe Concerto de Encerramento do Ano MAVRS promove “uma noite no museu” Ana Castela lidera entre as músicas mais tocadas em 2023 no país