Setembro Amarelo: Viver Vale a Pena

Postado por: Élvis Mognhon

Compartilhe
A vida é uma experiência incrível. A cada dia somos instigados a novas experiências e desafios. O Setembro Amarelo nos ajuda a recordar a importância da vida, através da campanha que busca conscientizar sobre o suicídio.

A campanha de conscientização em torno do tema do suicídio surgiu em 1994, quando o jovem americano Mike Emme, de 17 anos, cometeu suicídio. Mike restaurou um automóvel Mustang 68, pintando-o de amarelo. Em consequência dessa triste história, foi escolhido como símbolo da luta contra o suicídio, a cor amarela.

A vida vale a pena, todos os dias recebemos a oportunidade de fazermos nossas escolhas e sermos felizes. Nem sempre tudo ocorre como esperamos, mas não podemos desistir, muito pelo contrário, precisamos sempre nos superarmos e buscarmos nossa evolução pessoal, profissional, espiritual.

Infelizmente as estatísticas do suicídio insistem em apresentar altas significativas. O número de suicídios no Brasil cresceu 11,8% em 2022 na comparação com 2021. Infelizmente, por uma série que questões, algumas pessoas decidem abreviar suas vidas.

A vida precisa ser vivida da melhor forma, em plenitude. Vamos nos engajar nessa campanha de preservação e valorização da vida. Se você está em sofrimento, procure ajuda profissional. Vamos juntos fazer a vida valer a pena.

** O leitor poderá enviar sugestões, dúvidas, questionamentos sobre o tema para o e-mail: emognhon@gmail.com Para agendar atendimentos clínicos utilizar o WhatsApp (54) 99983 9966.

Leia Também Escutai os mensageiros! Burrice Várias nações, um só povo Os Traumas de Final de Ano