Leandro Boldrini muda-se para Santa Maria, onde passa a cumprir regime semiaberto

 14/09/2023 - 11:27hrs
Compartilhe

 Com a condenação a 31 anos e oito meses de prisão pelo assassinato de seu filho, Bernardo Uglione Boldrini, Leandro Boldrini mudou-se para Santa Maria, na região central do Estado, onde cumprirá sua pena no regime semiaberto. Atualmente, ele está usando tornozeleira eletrônica  e é monitorado de perto pelo Poder Judiciário e pela Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Dessa forma, o processo de execução criminal de Boldrini foi transferido da 1ª Vara de Execuções Criminais de Porto Alegre para a Vara de Execuções Criminais de Santa Maria. Isso significa que ele será monitorado pelas autoridades judiciais e penitenciárias locais.

Boldrini foi colocado em prisão domiciliar com tornozeleira eletrônica em julho devido à falta de vagas no sistema prisional no regime semiaberto. Ele já cumpriu mais de 12 anos de sua pena, o que corresponde a 39% do total, considerando os benefícios de remição de pena por trabalho na prisão.

O Ministério Público recorreu da progressão de regime, e o caso está programado para votação no Tribunal de Justiça em 19 de outubro. 

Leia Também Grupo Foto Sul realiza encontro para fotógrafos em Passo Fundo Procuradoria do Trabalho inaugura sede própria em Passo Fundo Novo espaço do Grupo Foto Sul quer fomentar a economia criativa no Estado Obras e intervenções: EGR alerta usuários para serviços na ERS-135