Polícia Federal realiza mutirão para atender imigrantes vítimas da enchente no Vale do Taquari

 18/09/2023 - 16:26hrs
Compartilhe
Do dia 19 ao dia 22 de setembro, a Polícia Federal realiza mutirão para encaminhar a segunda via do Registro Nacional Migratório (RNM) para os estrangeiros residentes no Vale do Taquari que tenham perdido a documentação pessoal.

A iniciativa tem o apoio das prefeituras da região, em especial a do município de Encantado, da Organização Internacional para as Migrações (OIM) e contará com a mobilização da Superintendência Regional e da Delegacia de Santa Cruz do Sul.

O atendimento ocorre de terça-feira (19) a sexta-feira (22), das 08 às 12 e das 13 às 17 horas,
na Prefeitura Municipal de Encantado, na Rua Monsenhor Scalabrini, nº 1047, andar térreo. Após o comparecimento, o documento será entregue em até 60 dias.

O Registro Nacional Migratório (RNM) é o documento obrigatório de identificação expedido pela Polícia Federal para os estrangeiros que desejam firmar residência no Brasil. Com o RNM, os imigrantes têm acesso a boa parte dos direitos civis, podendo trabalhar e usufruir do sistema público de saúde. 

As informações cadastrais da Polícia Federal indicam que, aproximadamente, 1,6 mil estrangeiros residam na região.

Leia Também Grupo Foto Sul realiza encontro para fotógrafos em Passo Fundo Procuradoria do Trabalho inaugura sede própria em Passo Fundo Novo espaço do Grupo Foto Sul quer fomentar a economia criativa no Estado Obras e intervenções: EGR alerta usuários para serviços na ERS-135