O primeiro jogo válido pelas semifinais da Copa Libertadores da América ocorre nesta quarta-feira (27), no Estádio do Maracanã, Rio de Janeiro. O Brasil promete parar para acompanhar ao duelo entre Fluminense e Internacional, que começa às 21h30min.
Mandante na partida, o Fluminense chegou à semifinal após eliminar o paraguaio Olímpia. Quanto ao time titular, o técnico Fernando Diniz tem a dúvida do meia Paulo Henrique Gansom que retorna de lesão. Se o camisa 10 não atuar, o Fluminense terá quatro atacantes em campo. A provável escalação tem Fábio; Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André, Alexsander e Ganso (John Kennedy); Arias, Keno e Cano.
Já o Internacional passou pelo Bolívar na fase anterior. Para hoje, o treinador Eduardo Coudet deve promover uma mudança na defesa, pois o zagueiro Vitão está recuperado de lesão. Desta forma, o espanhol Hugo Mallo vai para a lateral e Bustos treinou entre os reservas. O provável Inter tem Rochet; Mallo, Vitão, Mercado e Renê; Jhonny, Aránguiz, Maurício e Alan Patrick; Wanderson e Enner Valência.
A arbitragem hoje é toda argentina: Dario Herrera, auxiliado por Juan Belatti e Diego Bonfá. No VAR, também o argentino Mauro Vigliano.
O jogo da volta, que apontará o finalista, ocorre na quarta-feira da semana que vem no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.
A outra semifinal inicia amanhã (28), entre Boca Juniors e Palmeiras. Os classificados para a final decidem o título da Libertadores em jogo único dia 4 de novembro, no Maracanã.