Mês da consciência negra: grupo de Estudos Teologia e Negritude promove Seminário

 17/11/2023 - 08:26hrs
Compartilhe

O Grupo de Estudos Teologia e Negritude, da Itepa Faculdades, em parceria com a Faculdade Católica de Feira de Santana-BA e a Pastoral afro-brasileira, realizou no dia 15 de novembro, o Seminário: “Pastoral afro-brasileira, trajetória, conquistas e perspectivas” – uma atividade alusiva ao mês da consciência negra.

O evento, que pode ser visto aqui, fez uma retrospectiva da missão da Pastoral Afro-brasileira, as principais conquistas, os desafios e perspectivas no atual cenário econômico social e político.

Os agentes de pastoral Jandira Mincachi e Victor Ian Mincachi motivaram o momento de oração com cantos, poesia e preces. Dom Zanoni Dementtino de Castro, arcebispo de Feira de Santana e bispo referencial da Pastoral Afro-brasileira, saudou e acolheu todos os participantes.

Em seguida Pe. Guanair da Silva Santos fez uma retrospectiva da missão da pastoral-afro-brasileira desde a sua fundação. A agente de Pastoral Cristina Oliveira e a professora Francisca Isabel da Silva Bueno, partilharam as principais conquistas, a partir do trabalho desenvolvido em todo o Brasil e o professor Rosenilton de Oliveira ajudou a refletir sobre as perspectivas e desafios da pastoral afro-brasileira.

Depois de algumas interações com os participantes, seguida da bênção final, Pe. Ari Antonio dos Reis, da Itepa Faculdades, mediador do encontro, finalizou a atividade.

Lembremos que “o atual contexto exige de todos os brasileiros o combate inequívoco ao racismo e a todas as formas de discriminação”, afirmou Pe. Ari.


Leia Também Reunião apresenta avaliação da 42ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida Passo Fundo presente na 28ª Assembleia Nacional da Cáritas Brasileira Concluído em Pelotas encontro para avaliação e planejamento dos bispos e arcebispos do estado Conferência São Lucas dos Vicentinos comemora 50 anos e prepara jantar festivo