A Prefeitura de Passo Fundo concedeu nesta terça-feira, 27, a licença necessária para que o BIG Hipermercado se instale na cidade. A multinacional deverá utilizar uma área que fica na Avenida Presidente Vargas, onde funcionava o antigo Frigorífico ZD Costi (foto).
Conforme esclarece o secretário de Meio Ambiente, Enílson Gonçalves, várias vistorias foram realizadas, assim como a emissão de laudos técnicos, até a aprovação da licença que, segundo ele, representa um passo importante para que seja possível realizar uma construção naquela área. Agora, haverá uma terceira etapa a ser concluída, referente à Licença de Operação – LO, que acontece após o empreendimento construído.
Ainda em março deste ano, um termo de cooperação técnica foi firmado entre a Prefeitura e a Fepam (Fundação Estadual de Proteção Ambiental), que possibilitou ao município a emissão da licença ambiental para instalação do hipermercado. Desta forma, o processo ganhou agilidade, com a exclusividade do município na tarefa de licenciar a instalação de empreendimentos naquela área. Mesmo com este termo, é necessário o envio de relatório semestral à Fepam, com as ações adotadas no processo estadual de licenciamento, assegurando à Fundação o controle da fiscalização.
Crédito da foto: O Nacional.











