Na manhã de hoje,02, a comunidade da cidade de Ciríaco passou por momentos de tensão, quando uma quadrilha sequestrou o sub gerente do banco Sicredi, localizado avenida 19 de maio da cidade. Os suspeitos usaram uma Ford Ecosport- Vermelha com placas clonadas para chegar ao banco e tentar acessar o cofre da agência.
A comunidade percebeu a movimentação dos suspeitos no interior da agência e, acionou o 190 relatando a suspeita do assalto.
Faltando dois minutos para que o cofre fosse acessado, o qual funciona com um sistema que permite ser aberto apenas em determinado horário, a quadrilha resolveu fugir.
Os policiais realizaram o cerco e verificaram que os bandidos fugiram sem levar reféns. Na estrada de chão que liga o município de Ciríaco a localidade de Cruzaltinha, a 2 quilômetros da Br 285 os suspeitos foram abordados em um automóvel Gol com placas de Passo Fundo, por duas guarnições do 3º Batalhão de Operações Especiais da Brigada Militar, sob o comando do Sargento Ricardo que renderam os acusados.
No interior do veículo estavam José Amilton de Moraes,30, Márcio Santos 35, Rafael de Moraes Batista, 23 e Robson Alberto Viacentini de Oliveira, 29. De posse dos quadrilheiros foram apreendidos uma espingarda calibre 12 e 16 munições, 2 revólveres de calibre 38 e 28 munições, 1 telefone celular, 1 faca, 1 adaga,1 colete a prova de balas cerca de R$160 e alguns dólares.
A duzentos metros do local da abordagem os policiais encontraram a Ford Ecosport usada no sequestro e na tentativa do roubo. Os acusados foram levados até a delegacia da Polícia Civil de Ciríaco, onde estão sendo ouvidos pelo delegado, Vinicius Demartini , onde será feito o flagrante pelos delitos cometidos nesta manhã de segunda-feira,02, posteriormente serão levados ao Presídio











