Grupo Planalto de comunicação

Temporal na noite de domingo causou diversos estragos em Passo Fundo

Um temporal, com queda de granizo, rajadas de vento e descargas elétricas causou diversos estragos em Passo Fundo e região na noite dessa domingo, 01.

O Sargento Rangel, do Corpo de Bombeiros, em conversa com a Rádio Planalto disse que houveram ontem dois princípios de incêndio em residências, devido às descargas elétricas. Além disso, diversas árvores caíram, no centro e nos bairros. O Corpo de Bombeiros também trabalhou distribuindo lonas para as famílias cujas casas foram destelhadas ou sofreram prejuízos por causa da chuva de granizo. 

Na manhã de hoje, a equipe dos Bombeiros recolheu as árvores caídas e cortou as árvores que oferecem riscos às residências. O temporal atingiu toda a cidade, sendo impossível, de acordo com o Sargento Rangel, identificar um bairro ou local que tenha sido mais prejudicado.

Previsão do tempo para a semana

A semana inicia instável, com chuva e o retorno do frio intenso. Segundo o observador meteorológico da Embrapa trigo, Ivegndonei Sampaio, a segunda (2) e a terça-feira (3) terão pancadas de chuva forte com descargas elétricas e rajadas de vento moderado. Hoje, a mínima será de 14°C e a máxima chega aos 22°C. A terça amanhece com mínima de 16°C, a máxima chega aos 22°C e a partir da noite as temperaturas entram em ligeiro declínio. 

Na quarta-feira (4), o dia amanhece garoa, podendo haver formação de nevoeiro. Mínima de 5°C e máxima de 12ºC. Quinta (5) o tempo fica parcialmente nublado com formação de geada. A mínima cai para 3ºC e a máxima sobe para 14°C e entra em elevação gradativa.

Durante o mês de agosto choveu 363,6 mm, 94% acima da média normal história do mês. Neste ano, já temos um acumulado de 1.183 mm, o que equivale a 66% da média anual que é de 1.803 mm.

Facebook
Twitter
WhatsApp