Grupo Planalto de comunicação

Amac divulga vídeo denunciando sujeira na rua Independência

A reportagem da Rádio Planalto recebeu neste segunda-feira,04, um vídeo em que mostra um cenário de sujeira na rua Independência, centro de Passo Fundo. O caso foi filmado na manhã do último domingo,03,entre as ruas Capitão Eleutério e Fagundes dos Reis, pela Associação de Amigos e Moradores do Centro de Passo Fundo – AMAC.

O que se verifica são garrafas,copos, sacolas plásticas,papel, lixo espalhado em frente as residências e comércios da rua. A situação prova que muito pouco tem se realizado na redução do barulho e na conservação da limpeza do local. 

O corretor de seguros Ariel Lopes relata que a situação é uma vergonha coletiva. “Moradores, frequentadores, comerciantes, poder público todo mundo tem parcela nessa sujeira, todos reclamam, mas ação efetiva de solução não acontece” destaca.

“Acredito que a AMAC poderia ter feito um vídeo recolhendo o lixo para dar o exemplo. Apesar de não ser obrigação deles, acredito que incentivaria” conta a moradora Francine Gehlen Braga.

No dia 21 de janeiro deste ano, a Rádio Planalto denunciou o caso da aposentada que para conseguir dormir sem o uso de remédios estava deitada no banheiro do seu apartamento para fugir do barulho. Confira no link: http://rdplanalto.com/noticias/3781/em-passo-fundo-aposentada-dorme-no-banheiro-para-suportar-barulho.

“ O problema do lixo se arrasta desde que fecharam as lojas de conveniência e jogaram todos para a Rua Independência. São mais de 2 mil pessoas na rua nos finais de semana. Desde 2011 segue a situação, e até  houve discussão na Câmara de Vereadores, mas o assunto morreu. Falaram que criariam um lugar para os jovens mas até hoje nada de concreto foi feito, e o caso segue na discussão entre os moradores. Não somos contra a diversão, mas isso passou dos limites pois até picharam a parede e espalharam por gosto o lixo no chão. Mostra que voltamos a ser a Chicago dos Pampas” desabafa o presidente da AMAC , José Rodrigo Santos.

Confira o vídeo:

Facebook
Twitter
WhatsApp