A CUFA (Central Única das Favelas) de Passo Fundo anunciou a aplicação do questionário do Projeto Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho com as famílias em situação de vulnerabilidade social inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) residentes no Município de Passo Fundo – RS. A meta do projeto é aplicar 10.358 questionários com famílias residentes no Estado do Rio Grande do Sul, abrangendo pelo menos 133 municípios mapeados pelo governo.
A pesquisa é preparada com apoio do Departamento de Economia e Estatística (DEE/SPGG), ligado à Secretaria de Planejamento, Governança e Gestão do RS.
O objetivo do levantamento é formar uma base de dados que identifique áreas vulneráveis e demandas regionais, para posterior elaboração de políticas públicas e de um Plano Estadual de Inclusão Socioprodutiva para Superação da Pobreza. A iniciativa faz parte do Plano Rio Grande, que atua em três eixos de enfrentamento aos efeitos das enchentes: ações emergenciais, ações de reconstrução e Rio Grande do Sul do futuro.
A CUFA (Central Única das Favelas) é uma organização social brasileira com mais de 25 anos de atuação, reconhecida mundialmente por sua liderança nos campos político, social, esportivo e cultural. O seu trabalho está presente em 60 países.
Estiveram no programa Comando Popular, da Rádio Planalto News (92.1), Thiago Joel (agente de pesquisa) e Cristofer Dal Agnol (membro da CUFA-RS). Eles conversaram com o comunicador Luiz Carlos Carvalho sobre o Projeto Diagnóstico de Inclusão Socioprodutiva Gaúcho.
OUÇA A ENTREVISTA: