Grupo Planalto de comunicação

1º Danzpare Juvenil Brasil movimenta mais de 70 mil pessoas e anuncia próxima edição adulta em 2026 O Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares encantou o público com apresentações públicas em Marau, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta, Capão da Canoa e Passo Fundo

Foto: Divulgação / Danzpare Juvenil Brasil

Mais de 70 mil pessoas prestigiaram a maior edição que o Danzpare Brasil já realizou. Pela primeira vez na modalidade juvenil, com bailarinos de 14 a 17 anos, o 1º Danzpare Juvenil Brasil encantou o público de cinco cidades do Rio Grande do Sul ao longo de 11 dias de apresentações públicas, desfiles de rua e shows em escolas da rede pública.

O Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares espalhou a cultura e a tradição de 16 países da Europa e da América Latina por cinco cidades do Rio Grande do Sul: Marau, Fortaleza dos Valos, Cruz Alta, Capão da Canoa e Passo Fundo. Nesta edição, os países que participaram foram Argentina, Bolívia, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, Hungria, México, Panamá, Paraguai, Peru, Polônia, Sérvia, Ucrânia e Uruguai.

Ao longo da programação, foram realizadas apresentações em espaços públicos em todos os municípios de passagem e também em locais privados, como o Acqua Lokos Parque Hotel, em Capão da Canoa. Apenas em Passo Fundo, mais de 10 mil estudantes foram impactados pelo 1º Danzpare Juvenil Brasil com apresentações nas 28 escolas estaduais do município. Em todas as apresentações nas escolas públicas dos municípios visitados, mais de 20 mil alunos acompanharam as apresentações.

De acordo com a produtora cultural e proprietária da Baillar Centro de Danças, Raquel Rubert Pereira, o 1º Danzpare Juvenil Brasil deixa um legado para os jovens e também para os adultos que se dedicam à arte e à dança. “Foram momentos muito especiais vividos no Brasil com a integração de culturas, conhecimento e aprendizado com cada um dos 16 pares bailarinos de diferentes locais do mundo. É lindo ver a juventude inspirando todos nós com a arte e a dança. Nós temos que agradecer pela oportunidade e por todos que ajudaram o Danzpare ser uma realidade”, declara.

1º Danzpare Juvenil Brasil em números
O Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares, nesta edição, contou com mais de 120 apresentações dos 32 bailarinos que percorreram as cinco cidades. A organização do Danzpare contou com apoio de mais de 100 pessoas envolvidas, entre produtores culturais, guias, intérpretes e o grupo de voluntários que deu suporte e apoio durante os 11 dias de espetáculos pelo Rio Grande do Sul.

Datas confirmadas para 2026
O produtor cultural do Danzpare Brasil, Mário Pereira, enalteceu o sucesso da primeira edição juvenil no país, que deve seguir nos próximos anos. O produtor também confirmou as datas da próxima edição do Danzpare Brasil na modalidade adulta: 12 a 21 de setembro de 2026.

“A primeira edição juvenil recém terminou e já deixa saudades, pois demonstrou todo o talento e a energia da juventude que leva a dança e a arte para todo mundo. O nosso projeto continua para 2026, desta vez retornando para a modalidade adulta. Já estamos em conversas avançadas com os representantes e com a data confirmada para novos espetáculos no Brasil”, destaca.

1º Danzpare Juvenil Brasil

Com o slogan “Crescendo e aprendendo”, o 1º Danzpare Juvenil Brasil teve a realização da Baillar Centro de Danças, Folk International Group, Federação Internacional de Festivais de Dança – FIDAF e  Conselho Internacional de Dança da Unesco – CID. O patrocínio da Vassoler, Embarke, GQ Viagens, Bom Sono Home Style, Dra. Mayara Bechi, Barbearia Cavalheiros, Farmácias São João, Escola Bom Pastor, Fora de Hora e Don Juan Moda Homem.

O Festival Internacional de Dança Patrimonial em Pares contou com o apoio da Bella Città Shopping, Acqua Lokos Parque Hotel, Sesc Passo Fundo, Clube Comercial, Colégio Franciscano Cristo Rei, Prefeitura de Fortaleza dos Valos, Prefeitura de Cruz Alta, 7ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), Chaleira Preta 40 anos, Propósito Comunicação Corporativa, Martiori Inteligência Criativa e Integrado UPF.

Facebook
Twitter
WhatsApp